ANDRÉ, O DISCÍPULO DE JOÃO BATISTA

Publicado em 17 de Março de 2011 | Fonte: Luciana Alencar | 11960 cliques


Texto Bíblico: João 1:35-42

Versículo para memorizar: "Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa." (Atos 16:31)

Objetivo da Lição: Valorizar a importância de falar de Jesus aos nossos familiares apresentando-lhes a salvação.

Incentivo Inicial: Distribua uma folha de papel ofício para cada criança. Conte a seguinte história: Suponha que a terra vai ser inundada (semelhante ao dilúvio). Você tem um enorme navio (peça que desenhem um navio no meio do mar). Quais as primeiras pessoas que chamaria para entrarem no navio e se salvarem da inundação?
Os membros da família certamente serão os primeiros da lista.

OBS:
Incentivo retirado da Revista "Explicando as Escrituras - Jesus, o Filho de Deus". Editora: Centro de Publicações

História Bíblica:
Um certo dia, João Batista (primo de Jesus) estava com dois dos seus discípulos, um deles chamava-se André. Quando Jesus passou, João disse: "Eis o Cordeiro de Deus!"
  E ouvindo isso esses dois discípulos resolveram seguir Jesus para saber onde Ele estava morando. E Jesus vendo que eles o seguia convidou-os para passarem o restante do dia juntos. Certamente esses dois discípulos ouviram Jesus falar coisas maravilhosas. Por volta das 4 horas da tarde, saindo André a primeira pessoa com quem ele encontrou foi seu irmão Simão Pedro e contou sobre Jesus e o levou até a casa onde Ele estava morando.

Encerramento da Lição:
André conheceu a Jesus e sabia que não podia guardar tudo aquilo só para ele. Então contou para seu irmão a respeito de Jesus. Jesus também quer salvar nossa família e nós precisamos falar de Jesus para eles assim como fez André com seu irmão.

Brincadeira Bíblica com o versículo:

Conecte o Versículo: Corte o papelão em um retângulo. Encape com cartolina. Corte fendas em "V" ao longo das duas bordas, como no esquema. Faça um furo no topo do papelão e p
renda um pedaço bem grande de barbante. Para crianças menores, escreva o versículo no quadro ou em uma cartolina e para crianças maiores peça que procurem a referência em suas Bíblias. As crianças deverão usar o barbante para conectar as palavras do versículo em ordem usando as fendas em "V" (avise as crianças que sobrarão várias palavras que nãopertencem ao versículo). Você pode pedir para cada criança conectar o versículo uma vez ou poderá também construir dois ou três tabuleiros e dividir a classe na mesma quantidade de equipes e vence a equipe que terminar de conectar primeiro. Você pode ainda usar as palavras que sobram de modo que forme outro versículo para usar em outra aula.














OBS: Brincadeira adaptada da original contida no Livro "Brincadeiras bíblicas para crianças e pré-adolescentes" Editora AD Santos