APRESENTAÇÕES

ATIVIDADES

CONGRESSOS

COREOGRAFIA

DATAS COMEMORATIVAS

DECORAÇÃO DE SALA

DICAS

EVANGELISMO

FEIRA DOS TALENTOS

FOTOS

GCW KIDS

GINCANAS

JOGRAL

LEMBRANCINHAS

LIÇÕES PARA EBD

MURAIS

PREGAÇÕES INFANTIS

TEATRO

VISUAIS

 

      PREGAÇÃO " JESUS MEU VERDADEIRO HERÓI "

      Fonte: Luciana Alencar

 

Textos para referência: Mateus 8:23-27; Marcos 4:35-41; Lucas 8:22-25

Versículo Chave: "Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?" (Mateus 8:27 b)

Preparação:
Você vai precisar de:
- um barco de papelão bem grande (de modo que caiba 13 crianças);
- TNT azul (para ser usado como água);
- roupas de cores variadas para os doze discípulos (pode ser de TNT);
- roupa branca para Jesus

OBS: Antes de iniciar a pregação escolha rapidamente 13 crianças, vista as roupas e coloque-as sentadas próximas à você.

Pregação:
Existem e se criam muitos Super-heróis. Na TV podemos assistir a vários e eles têm super poderes, são fortes, são rápidos, voam...
Hoje iremos ouvir
uma das histórias de um Super-herói que tem muitos poderes (chame a criança que irá representar Jesus - a que está vestida de branco), Ele não é como aqueles que você conhece, que só tem poderes dentro da TV ou do Gibi. Essa história que aconteceu de verdade!
(chame os doze discípulos e coloque-os próximos a Jesus) Um dia esse Super-herói havia ensinado para uma grande multidão (peça para Jesus fazer gestos para a Igreja como se estiviesse ensinando) e depois disso convidou seu discípulos (explicar o significado de discípulos) para irem de barco com Ele ao outro lado do lago (coloque o barco e o TNT esticado no chão junto a ele, em seguida leve os discípulos e Jesus para dentro dele). E enquanto estavam atravessando Ele (peça para Jesus deitar no barco) dormiu e de repente começou uma grande tempestade e um vento muito forte começou a soprar sobre o barco (faça sons de trovões e ventos), ventava muito e por isso as ondas subiam por cima do barco (jogue um pouco do TNT dentro do barco). Todos estavam correndo perigo e aquele Super-herói continuava dormindo enquanto o barco se enchia de água (peça para os discípulos tentarem tirar a água do barco). Foi aí que seus discípulos, já não sabendo mais o que fazer resolveram acordá-lo, (convide um dos discípulos para acordar Jesus) então disseram a Ele: Mestre, mestre, acorde! Nós vamos morrer!!! (Jesus levanta-se) E Ele acordando disse ao vento e ao mar: cala-te (Jesus aponta para o céu), aquieta-te (Jesus aponta para o mar)! E o vento parou e o mar ficou calmo (retire o TNT de dentro do barco e estique-o no chão.
(Jesus faz gestos como se estivesse falando para os discípulos) Depois disso, Ele se aproximou dos seus discípulos e disse: porque são tão tímidos e têm tão pouca fé?
E seus discípulos admirados e temendo começaram a dizer uns para os outros (os discípulos fazem gestos como se estivesse falando uns com os outros): Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?
(coloque as crianças sentadas próximas a você) Os Super-heróis criados e que conhecemos da TV ou de Gibis são fortes, têm super poderes, são rápidos, voam... Porém todos eles são limitados e tem uma ponto fraco (o Super Homem é sensível a Criptonita; a Mulher Maravilha fica descontrolada
emocionalmente em alguns dias do mês, além de viver cansada pois trabalha fora e ainda cuida da casa; o Homem Aranha as vezes é imaturo e além disso, vive cansado por não focar-se em suas tarefas, por isso comete alguns deslizes... ) além disso eles não existem, não são reais, são criados pelo homem.
Crianças só existe um Super-herói e saiba que só Ele tem toda a força, todo o poder, todo o domínio, só Ele pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo, pode ver todas as coisas e resolver qualquer situação. Esse Super-herói não tem ponto fraco. O nome dele é Jesus. Ele sim é nosso verdadeiro Super-herói, nEle a gente pode confiar.

** Fazer apelo **

 
 

Dia da Bíblia

Dia da Mães

Dia da reforma protestante

Dia das crianças

Dia do Pastor

Dia dos avós

Dia dos Pais

Escola Bíblica de Férias - EBF

Missões

Natal

Páscoa

 

EBD ANIMADA - Animando crianças a conhecer Jesus
Direção:
Luciana Alencar
Copyright © 2012 - Todos os direitos reservados