APRESENTAÇÕES

ATIVIDADES

CONGRESSOS

COREOGRAFIA

DATAS COMEMORATIVAS

DECORAÇÃO DE SALA

DICAS

EVANGELISMO

FEIRA DOS TALENTOS

FOTOS

GCW KIDS

GINCANAS

JOGRAL

LEMBRANCINHAS

LIÇÕES PARA EBD

MURAIS

PREGAÇÕES INFANTIS

TEATRO

VISUAIS

 

      TEATRO DE NATAL

      Fonte: Luciana Alencar

 



Esse teatrinho foi feito por minha classe de EBD (Classe Amigos de Deus). Não íamos fazer nada e de repente resolvemos, como não dava tempo para ensaiar muito e nem preparar cenários, foi um improviso. É um teatro simples, mas que passa a mensagem direitinho. Pode ser adaptada e ficar ainda melhor.
Todo o texto deverá ser lido pausadamente pelo narrador enquanto os personagens entram encenando.



Havia em Nazaré, uma jovem chamada Maria (sai Maria do primeiro banco e apresenta-se ao público) que ia casar-se com um jovem chamado José (sai José do primeiro banco e apresenta-se ao público, em seguida dá a mão à Maria e saem juntos).
1º Cenário: Enquanto José e Maria saem uma pessoa arruma o cenário (um lugar para Maria deitar e algumas almofadas)
(Maria retorna e deita de costas para o público e providencia uma barriga falsa – uma das almofadas que estarão no cenário) Um certo dia apareceu à Maria um Anjo (entra o anjo apresentando-se ao público) chamado Gabriel que disse: (o anjo faz pequenos gestos em direção à Maria) Alegre-se! Você é muito abençoada! O Espírito Santo virá sobre você e ficará grávida e dará à luz um filho o qual será chamado Jesus e este será o Salvador do mundo. (sai o anjo)
Passado um tempo, quando Maria já estava grávida (Maria levanta segurando a barriga, pois não estará muito firme e anda um pouco pelo cenário até que o narrador termine esse trecho), o Imperador de Roma, ordenou que fosse feita uma contagem da população e cada pessoa deveria registrar-se na cidade onde tinha nascido, por esse motivo (entra José, dá a mão à Maria e saem juntos) José e Maria foram para Belém.

2º Cenário: Enquanto José e Maria saem uma pessoa arruma o cenário (retira-se as almofadas e coloca-se uma manjedoura com um boneco e outros acessórios típicos do local)
(entram novamente José e Maria de mãos dadas) Chegando lá, não havendo lugar para se hospedarem, ficaram em uma estrebaria (os dois sentam perto da manjedoura) e chegou, então, o momento de Maria dar à luz (Maria deita de costas para o público enquanto tira a barriga falsa colocando-a dentro da manjedoura e retira o bebê). Jesus nasceu (ainda deitada, Maria apresenta Jesus ao público) e ela o colocou dentro de uma manjedoura (Maria coloca Jesus dentro de da manjedoura).
Depois de um tempo José e Maria voltaram para casa (Maria pega Jesus no colo e sai de mãos dadas com José ).

3º Cenário: Enquanto José e Maria saem uma pessoa arruma o cenário (retira a manjedoura, os acessórios e coloca-se as almofadas)
(José e Maria com Jesus no colo voltam ao local do cenário e sentam-se)
Neste tempo, alguns reis magos, os quais estudavam as estrelas (entram os três reis magos olhando para o alto como se estivessem vendo as estrelas), vieram do Oriente para Jerusalém e perguntaram (os três reis magos, em pontos diferentes sendo que próximos do público mas longe de José e Maria com Jesus, fazem gestos como se estivessem perguntado algo): Onde está o menino que nasceu para ser o Rei dos Judeus? Nós vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo. Não o encontrando (os três reis magos saem olhando para o alto) eles seguiram a estrela que apareceu novamente no céu (os três reis magos retornam, dessa vez cada um com um presente nas mãos) e assim chegaram a casa onde estava Jesus e ali o adoraram (os três reis magos ajoelham-se e adoram à Jesus que estará no colo de Maria) e o presentearam (os três reis magos presenteiam a Jesus – um de cada vez mostram o presente e colocam entre José e Maria. Em seguida, na mesma ordem que presentearam, saem os reis magos, enquanto isso José recolhe os presentes e logo após sai junto com Maria tendo Jesus em seu colo) .

 
 

Dia da Bíblia

Dia da Mães

Dia da reforma protestante

Dia das crianças

Dia do Pastor

Dia dos avós

Dia dos Pais

Escola Bíblica de Férias - EBF

Missões

Natal

Páscoa

 

EBD ANIMADA - Animando crianças a conhecer Jesus
Direção:
Luciana Alencar
Copyright © 2012 - Todos os direitos reservados