APRESENTAÇÕES

ATIVIDADES

CONGRESSOS

COREOGRAFIA

DATAS COMEMORATIVAS

DECORAÇÃO DE SALA

DICAS

EVANGELISMO

FEIRA DOS TALENTOS

FOTOS

GCW KIDS

GINCANAS

JOGRAL

LEMBRANCINHAS

LIÇÕES PARA EBD

MURAIS

PREGAÇÕES INFANTIS

TEATRO

VISUAIS

 

      BÍBLIA - LIVRO DE DEUS

      Fonte: http://betebloging.blogspot.com.br

 

Personagens:(uma jovem, trajando longa túnica branca, no peito traz escrita a palavra FÉ); seis jovens (com vestes comuns, cada qual trazendo sua Bíblia e um cartaz), uma universitária.
CENÁRIO: duas ou três cadeiras e uma pequena mesa. Em cima da mesa está uma Bíblia.


Universitária - (entra lendo uma revista secular) Que artigo interessante! (continua a folhear a revista) Ah! Já ia esquecendo de que prometi à professora da Escola Dominical ler a Bíblia diariamente. (apanha a Bíblia que está na mesa, deixando em seu lugar a revista) A Bíblia será mesmo a Palavra de Deus? Sou crente, mas o professor de Ciências diz que há tanta coisa errada na Bíblia... e meus colegas vivem zombando de mim, quando afirmo que Deus criou o mundo e tudo mais. Será que eles têm razão? (senta-se, pensativa).

- (entrando) Jovem universitária, não deixes que esmoreça a tua fé. A Bíblia é verdadeiramente a Palavra de Deus! Ela é o único guia para uma vida feliz e útil. É a luz que conduz os homens para a vida eterna. Para fortalecer tua fé, vou te apresentar seis provas de que a Bíblia é a Palavra de Deus. (estende o braço para a porta; um a um vão entrando os jovens, e se colocando ao lado da Fé) 

1º jovem - A Bíblia é composta de 66 livros: 39 estão no Velho Testamento e 27 no Novo Testamento. Foi escrita por uns 40 homens, num período de mais de 1600 anos. Apesar de seus autores terem vivido em épocas diferentes, a mensagem central da Bíblia é uma só: "Deus deu o seu Filho para morrer por nós, a fim de nos salvar!" só há uma explicação para isto: os 40 autores foram homens inspirados por Deus. Este fato prova a UNIDADE da Bíblia. (levanta seu cartaz, onde se lê: UNIDADE) 

2º jovem - Hoje é possível encontrar a Bíblia completa ou em porções traduzida em mais de 2.000 línguas. Nada de sua beleza e força se perdeu nessas traduções. A Bíblia adapta-se perfeitamente a todas as línguas, lugares, culturas e povos. A UNIVERSALIDADE da Bíblia prova que ela é a Palavra de Deus. (levanta seu cartaz, onde se lê: UNIVERSALIDADE).

3º jovem - Através dos séculos a Bíblia tem sido preservada. Os homens tentaram destruí-la e proibir sua leitura, todavia nem o fogo, nem a água, nem a crítica, nem o tempo, tiveram jamais o poder de exterminá-la. Ela tem resistido firmemente a todos os ataques. A PRESERVAÇÃO da Bíblia por cerca de 4.000 anos é prova de que ela é a Palavra de Deus (levanta seu cartaz, onde se lê: PRESERVAÇÃO).

4º jovem - A Bíblia é o livro mais vendido no mundo. Nunca nenhum outro livro, em todos os tempos, tem tido mais edições do que ela. As multidões jamais se cansam de lê-la e ouvir sua mensagem. Essa popularidade através dos séculos prova que a Bíblia é a Palavra de Deus (levanta seu cartaz, onde se lê: POPULARIDADE).

5º jovem - As profecias da Bíblia têm se cumprido fielmente. Basta lembrar as profecias sobre o nascimento, missão e morte de Jesus, que se cumpriram literalmente. Deus é o único que conhece o futuro. O cumprimento das profecias bíblicas é a prova de que a Bíblia é a Palavra de Deus (levanta seu cartaz - PROFECIA).

6º jovem - Deus usa a sua Palavra, a Bíblia, para transformar vidas e mudar corações. Não há um só problema da vida humana que não tenha resposta na Bíblia. Aqueles que obedecem as suas orientações, reconhecem que ela é o livro por excelência para todos os assuntos. Esse poder da Bíblia é prova de que ela é a Palavra de Deus (levanta seu cartaz - PODER). 

FÉ - Estes e muitos outros fatos provam que a Bíblia é a Palavra de Deus. Firma o teu coração, jovem, nesta verdade. Ama a Bíblia e obedece aos princípios nela contidos. Serás feliz e abençoada, hoje e sempre.

(A moça universitária levanta-se, abre a Bíblia. A personagem Fé estende a mão sobre a Bíblia. Os seis jovens mantêm o cartaz erguido, enquanto um outro grupo coloca-se à frente e apresenta um cântico que fale da Palavra de Deus, ou um acróstico, ou uma poesia)

 
 

Dia da Bíblia

Dia da Mães

Dia da reforma protestante

Dia das crianças

Dia do Pastor

Dia dos avós

Dia dos Pais

Escola Bíblica de Férias - EBF

Missões

Natal

Páscoa

 

EBD ANIMADA - Animando crianças a conhecer Jesus
Direção:
Luciana Alencar
Copyright © 2012 - Todos os direitos reservados