APRESENTAÇÕES

ATIVIDADES

CONGRESSOS

COREOGRAFIA

DATAS COMEMORATIVAS

DECORAÇÃO DE SALA

DICAS

EVANGELISMO

FEIRA DOS TALENTOS

FOTOS

GCW KIDS

GINCANAS

JOGRAL

LEMBRANCINHAS

LIÇÕES PARA EBD

MURAIS

PREGAÇÕES INFANTIS

TEATRO

VISUAIS

 

      UMA MULHER USADA POR DEUS

      Fonte: Rev. Matusalém Nery

 
Deus tem usado a mulher para servir no seu Reino. Tem usado a mulher para disseminar o seu propósito, que é o de dar cumprimento ao seu plano divino de ação evangelizadora.

1) A mulher usada por Deus tem o propósito desta ação divina - Através de seu diversificado trabalho, a mulher usada por Deus, demonstra que tudo que faz tem um único propósito: alcançar almas para o Senhor. Nesta mulher usada por Deus não há lugar para outras preocupações, modismos que surgem a cada instante, malabarismos doutrinários, distorções bíblicas, porque o propósito dela é servir a Deus de todo o coração, com dignidade e fidelidade. 

2) A mulher usada por Deus é a que sabe prevalecer em oração - Ao pesquisarmos na Palavra de Deus, encontramos mulheres virtuosas, dedicadas, trabalhadoras, fiéis ao Senhor, todas elas alicerçadas numa vida abundante de oração. Temos como exemplo a oração de Ana clamando a Deus o seu propósito, que era o de ser mãe. E Deus atendeu o seu pedido. No decorrer da história da Igreja, encontramos muitas outras mulheres usadas por Deus, que souberam e continuam sabendo prevalecer em oração. É assim a mulher usada por Deus com sua participação ativa em na igreja, e dinamizada no Espírito Santo, em vida abundante de oração.

3) A mulher usada por Deus é a que se coloca absolutamente à disposição de Deus - Estamos muitas vezes procedendo como se tivéssemos medo de Deus, medo de dar-lhe o absoluto controle de nossas vidas. Que adiantaria se o barro recusasse ser manipulado pelo oleiro? Que adiantaria se o soldado, no combate, não obedecesse ao seu superior? Que adianta se o crente não se colocar absolutamente nas mãos de Deus? Por isso rendemos graças a Deus pela Mulher usada por Deus, que tem dedicado toda sua vida à causa do Senhor Jesus, e ele a tem usado no seio da Igreja. Valorosa, confiante, destemida, e tantos outros adjetivos que poderiam ser declinados para caracterizar esta mulher, que se coloca absolutamente à disposição de Deus.

Esta é a Mulher usada por Deus. Aleluia!
 
 

Dia da Bíblia

Dia da Mães

Dia das crianças

Dia do Pastor

Dia dos Pais

Escola Bíblica de Férias - EBF

Missões

Natal

Páscoa

 

EBD ANIMADA - Animando crianças a conhecer Jesus
Direção:
Luciana Alencar
Copyright © 2012 - Todos os direitos reservados