APRESENTAÇÕES

ATIVIDADES

CONGRESSOS

COREOGRAFIA

DATAS COMEMORATIVAS

DECORAÇÃO DE SALA

DICAS

EVANGELISMO

FEIRA DOS TALENTOS

FOTOS

GCW KIDS

GINCANAS

JOGRAL

LEMBRANCINHAS

LIÇÕES PARA EBD

MURAIS

PREGAÇÕES INFANTIS

TEATRO

VISUAIS

 

      JESUS E A MULHER!

      Fonte: http://www.fesofap.com.br/

 

Texto básico: João 4

Narrador: Há muito tempo atrás, quando a mulher não era valorizada; quando homens não podiam falar com mulheres em público, quando nem sequer, a sociedade celebrava pelo nascimento de uma menina, Jesus – o Salvador do mundo, foi a uma cidade de Samaria, chamada Sicar. Vejamos o que a Bíblia Sagrada nos conta:

Narrador: Foi, pois, chegou a uma cidade de Samaria, chamada Sicar, perto das terras que Jacó dera a seu filho José. Havia ali o poço de Jacó. Jesus, cansado da viagem, sentou-se à beira do poço. Isto se deu por volta do meio-dia. Nisso veio uma mulher samaritana tirar água. Disse-lhe Jesus: Jesus: Dê-me um pouco de água.

Mulher samaritana: Como o senhor, sendo judeu, pede a mim, uma samaritana, água para beber?

Jesus: Se você conhecesse o dom de Deus e quem lhe está pedindo água, você lhe teria pedido e ele lhe teria dado água viva.

Mulher samaritana: O senhor não tem com que tirar água, e o poço é fundo. Onde pode conseguir essa água viva? Acaso o senhor é maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, do qual ele mesmo bebeu, bem como seus filhos e seu gado?

Jesus: Quem beber desta água terá sede outra vez, mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Ao contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna.

Narrador: Naquele momento os pensamentos daquela mulher estavam confusos, seu coração palpitava de desejo. Desejo por algo que preenchesse o vazio de seu coração; desejo de ser valorizada; desejo de ser amada, quase que podíamos ouví-la cantar: “Quero beber do teu rio, Senhor, Sacia a minha sede, lava o meu interior, Eu quero fluir em tuas águas; Eu quero beber da Tua fonte, Fonte de águas vivas. Tu és a fonte Senhor! (música: “Águas purificadoras “– Diante do Trono. O (a) próprio(a) narrador (a) pode cantar, ou até mesmo a mulher samaritana). Então, mais que depressa, ela disse ao Senhor Jesus:

Mulher samaritana: Senhor, dê-me dessa água, para que eu não tenha mais sede, nem precise voltar aqui para tirar água. Jesus: Vá, chame o seu marido e volte. Mulher samaritana: Não tenho marido.

Jesus: Você falou corretamente, dizendo que não tem marido. O fato é que você já teve cinco; e o homem com quem agora vive não é seu marido. O que você acabou de dizer é verdade.

Mulher samaritana: Senhor, vejo que és profeta.

Jesus: Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.

Mulher samaritana: Eu sei que o Messias (chamado Cristo) está para vir. Quando ele vier, explicará tudo para nós. (A mulher se abaixa e olha nos olhos de Jesus. Jesus coloca as suas mãos sobre a cabeça dela e diz:).
Jesus: Eu sou o Messias! Eu, que estou falando com você.

Narrador: Então, deixando o seu cântaro, a mulher voltou à cidade e disse ao povo:

Mulher Samaritana
(sai de perto de Jesus, pelos corredores da igreja, com muita alegria, dizendo): Venham ver um homem que me disse tudo o que tenho feito. Será que ele não é o Cristo?

Narrador:
Essa mulher que há pouco tempo se escondia da sociedade por causa de sua condição, agora com ousadia falava às pessoas de sua cidade sobre o encontro que teve com Jesus. O seu olhar era diferente, havia brilho em seus olhos! Ela conheceu Jesus, o único que pode preencher o vazio de um coração e dar vida abundante. Jesus a amou antes mesmo que ela o conhecesse, e naquele momento Ele provou o quanto as mulheres são importantes para o Reino de Deus. Você, mulher, é uma obra-prima!

(Finalizar com as crianças cantando a música: “Aos olhos do Pai”- cd. Crianças Diante do Trono. Pode-se aproveitar este momento para exibir, no data show, um vídeo com as mulheres da igreja. Mas lembre-se, somente enquanto a música durar. Essa música também pode ser cantada por uma criança ou uma mulher).

 
 

Dia da Bíblia

Dia da Mães

Dia da reforma protestante

Dia das crianças

Dia do Pastor

Dia dos avós

Dia dos Pais

Escola Bíblica de Férias - EBF

Missões

Natal

Páscoa

 

EBD ANIMADA - Animando crianças a conhecer Jesus
Direção:
Luciana Alencar
Copyright © 2012 - Todos os direitos reservados