APRESENTAÇÕES

ATIVIDADES

CONGRESSOS

COREOGRAFIA

DATAS COMEMORATIVAS

DECORAÇÃO DE SALA

DICAS

EVANGELISMO

FEIRA DOS TALENTOS

FOTOS

GCW KIDS

GINCANAS

JOGRAL

LEMBRANCINHAS

LIÇÕES PARA EBD

MURAIS

PREGAÇÕES INFANTIS

TEATRO

VISUAIS

 

      AMIGO DE VERDADE

      Fonte: Luciana Alencar

 
Versículo do dia: “Mas Ele foi ferido pelas nossas transgressões.” (Is 53:5)

História:


- Quem aqui tem algum(ns) amigo(s)?
- Quem sabe o que é um amigo?
(Esperar os comentários)

O papai e a mamãe também são nossos amigos, pois se sacrificam para nos dar o melhor, aquilo que precisamos (uma boa alimentação, educação, roupas, amor, carinho, etc) e, além disso, podemos contar com eles.
Um amigo de verdade age assim, como o papai e a mamãe, nos ajudam sempre que precisamos não importa a situação, estão do nosso lado.

Mas às vezes, até os melhores amigos nos abandonam e não nos ajudam quando mais precisamos, inclusive o papai e a mamãe pode um dia nos fazer algum mal e não agir como nossos amigos (Crianças, vocês já ouviram falar de alguma criança que foi abandonada ou maltratada pelos pais? – esperar comentários – Então, eles não agiram como amigos dos filhos).

Existe um amigo de verdade que nunca nos abandona é o Senhor Jesus. Ele sempre provou ser um bom amigo. Ele veio ao mundo, fez um montão de coisas boas (citar algumas já comentadas em lições anteriores para facilitar) e morreu na cruz para que pudéssemos ser livres de todo pecado...
E mesmo Jesus tendo sido tão bom aqui na terra, alguns homens maus (os chefes dos sacerdotes e os líderes judeus) não gostavam dele e por isso desejavam matá-lo. Um certo dia, contaram algumas mentiras sobre Jesus para as autoridade e os soldados o prenderam, espancaram e chicotearam o bom amigo. Imaginem só crianças, como deviam doer aquelas chicotadas e como Ele deve ter ficado tão machucado. Como se não bastasse todo aquele sofrimento colocaram em seus ombros uma cruz bem pesada de madeira para que carregasse pelas ruas de Jerusalém. E mesmo machucado, sentindo dor Ele não murmurava (reclamava). E quando chegou em Gólgota (uma colina afastada da cidade) os soldados o pregaram na cruz. Mesmo assim, Jesus preferiu suportar o sofrimento que devia ser daqueles soldados e não dele. Ao lado de Jesus ficaram dois ladrões crucificados, cada um em cada cruz. Que maldade! Jesus que era tão bom, que nunca tinha pecado, crucificado junto com dois ladrões. O que passavam ali caçoavam dEle dizendo: “Salvou os outros mas não pode salvar a si mesmo...” O bom Jesus suportou todo esse sofrimento por mim e por cada um de vocês, crianças.
Mas Ele ressuscitou! A morte não venceu Jesus. Ele deu a vida por nós e assim provou que além de ser nosso Amigo de verdade é nosso Rei e Salvador. Ele ama a todos e deseja que as pessoas sejam alegres, felizes, libertas do pecado e salvas.
Nós, como cristãos, devemos amar as pessoas e tentar torná-las felizes. Assim como Jesus faz por nós devemos fazer pelas pessoas sejam elas nossos amigos ou não.
Como servos de Jesus, devemos obedecer aos seus ensinamentos, amar ao próximo, se preocupar com a salvação das pessoas e falar do bom amigo Jesus para elas.

Dinâmica: Sortear uma criança para ser o líder; sortear uns para ser seus amigos na brincadeira e outros para ser os “inimigos”; o líder deverá ficar de olhos vendados e tentar encontrar uma caixa com uma surpresa recebendo ajuda do “amigo” enquanto os “inimigos” atrapalham;

Atividade:

Entregue uma folha com o enunciado da atividade: Monte o quebra-cabeça formado por uma cruz e descubra o versículo do dia.

E uma folha a parte com o quebra-cabeça cortado para que cada aluno monte o seu. Depois de montado deverá colar na folha de atividade.


 
 

Dia da Bíblia

Dia da Mães

Dia da reforma protestante

Dia das crianças

Dia do Pastor

Dia dos avós

Dia dos Pais

Escola Bíblica de Férias - EBF

Missões

Natal

Páscoa

 

EBD ANIMADA - Animando crianças a conhecer Jesus
Direção:
Luciana Alencar
Copyright © 2012 - Todos os direitos reservados