APRESENTAÇÕES

ATIVIDADES

CONGRESSOS

COREOGRAFIA

DATAS COMEMORATIVAS

DECORAÇÃO DE SALA

DICAS

EVANGELISMO

FEIRA DOS TALENTOS

FOTOS

GCW KIDS

GINCANAS

JOGRAL

LEMBRANCINHAS

LIÇÕES PARA EBD

MURAIS

PREGAÇÕES INFANTIS

TEATRO

VISUAIS

 

      REPRESENTAÇÃO NATALINA

      Fonte: Não Identificada

 

 

 

 

Representação do nascimento de Jesus que será ao mesmo tempo divertida e cheia da mensagem de "Paz na Terra, boa vontade de Deus para com os homens". Tanto as crianças como os adultos apreciarão este momento em família.

Objetivo:
A representação improvisada das crianças fará a noite de Natal mais real e significativa.

Líderes: Escolha alguém para ser o líder geral que orientará a entrada das crianças e a narração; um narrador que lerá as passagens bíblicas; duas pessoas que ajudarão a vestir as crianças.

** Preparação **

Material: Toalhas de rosto e banho, cintos, cordas, robes, camisetas brancas extra grandes, lençóis ou camisas de homem, guirlanda prateada (para fazer a auréola dos anjos). Se tiver tempo, você pode fazer as asas dos anjos de cartolina e cobrir com purpurina; uma manjedoura feita com uma caixa de papelão ou bacia coberta por um lençol - se possível coloque palha (a mangedoura poderá ficar cima de um banquinho (use sua criatividade!); uma boneca que deve estar escondida atrás da manjedoura antes do programa iniciar; presentes dos reis magos (caixinha coberta com papel laminado dourado, outros objetos cobertos ou não com papel laminado verde e vermelho representando o incenso e a mirra). Sugerimos que seja utilizada uma versão moderna das escrituras como a Bíblia na Linguagem de Hoje.

** Representação **


Divida as crianças em: pastores, anjos, magos, Maria e José. Se tiver poucas crianças, limite-se a um pastor e um anjo. O vovô e a vovó fazem ótimos personagens em uma família com poucas crianças. As crianças maiores ou os adolescentes, podem servir de narradores. Se não há ninguém dos grupos citados, um adulto pode fazer a narração.

O texto a ser usado na narração é Lucas 2:1-20; Mateus 2: 1-9, 10-12. Os textos no roteiro a seguir estão resumidos.

Narrador: "Naquele tempo ... Ela estava grávida." (entram José e Maria e colocam-se ao lado da manjedoura).
Narrador: "E aconteceu que ... luz ... pensão." (Maria põe o bebê, que estava escondido, na manjedoura)
Narrador: "Naquela região ... rebanhos." (entram em cena os pastores e se sentam num lado, afastados da manjedoura, dando a entender que estão no campo)
Narrador: Então um anjo do Senhor apareceu, e a luz gloriosa do Senhor brilhou sobre os pastores. Eles ficaram com muito medo. (entra o primeiro anjo)
Narrador: "Mas o anjo disse... manjedoura..." (anjo faz gestos ao falar)
Narrador: "No mesmo instante ...exército ... a quem ele quer bem." (entram os demais anjos)
Narrador: "Quando os anjos voltaram para o céu ... (saem todos os anjos) .
Reis Magos: ... Vamos até Belém." (os pastores vem para perto da manjedoura) ... que o Senhor nos contou."
Narrador:  "E eles foram depressa ... ficaram muito admirados ... E Maria ficou lembrando... tudo no coração." (pastores fazem cara de espanto ao ver a palavra do anjo confirmada)
Narrador:  "Então os pastores voltaram ... (os pastores voltam para o lugar onde é o campo) ... como o anjo havia falado."
Narrador:  "Jesus nasceu na cidade de Belém ... parou acima do lugar onde o menino estava." (alguém pode colocar a estrela perto da manjedoura ou acender a luz)
Narrador: "Eles ficaram muito felizes ... Entraram na casa ... (entram os magos com os presentes, ajoelham-se perto do menino Jesus colocando os presentes ao lado da manjedoura) ... mirra. E num sonho Deus avisou ... voltaram para a sua terra por outro caminho."
Narrador: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)

Todos os participantes da cena se reúnem junto à manjedoura, dão as mãos terminando esta celebração natalina com uma oração. Esta oração pode ser o Pai Nosso ensinado por Jesus.



 
 

Dia da Bíblia

Dia da Mães

Dia da reforma protestante

Dia das crianças

Dia do Pastor

Dia dos avós

Dia dos Pais

Escola Bíblica de Férias - EBF

Missões

Natal

Páscoa

 

EBD ANIMADA - Animando crianças a conhecer Jesus
Direção:
Luciana Alencar
Copyright © 2012 - Todos os direitos reservados